terça-feira, 3 de novembro de 2009

A "mulher família"

Por Mariane Tavares

Muitos se perguntam como é e onde está a mulher família,que com a contemporaneidade está cada vez mais inexistente em meio à sociedade.
A mulher família tem características que a tornam especial pela simplicidade de seus sonhos e atitudes. Ela deseja ter um esposo, cuidar de seu lar e isso engloba todas as atividades pressupostas, como: lavar, passar, cozinhar, ir à feira e ao supermercado, arrumar a casa, entre outras. Ela deseja ser mãe,poder educar os filhos, levá-los ao colégio, participar de suas reuniões, arrumá-los para sair e não se importa em limpar o bumbum de seu bebê, é quem está presente quando há um choro, uma cólica ou quando só um médico pode resolver o problema. Ela é atenciosa, se preocupa em agradar a todos e sua satisfação está em ver as pessoas que ama felizes, para isso, se preciso for, dedica todo seu tempo. A mulher família tem prazer em brincar com as crianças,em ouvir um elogio do marido, seja referente à sua beleza ou à comida que faz, multiplica o seu tempo para fazer diversas coisas, suas responsabilidades são gigantescas.
Em qualquer lugar você pode encontrar uma mulher assim, a dificuldade está na quantidade.
Com a globalização e suas muitas conquistas, as mulheres estão adquirindo independência,super valorização do material e estão perdendo as características de mulher família que todas carregam consigo. A questão está nas escolhas que cada uma está fazendo pra si, por isso, cenas como a que vemos na imagem acima são cada vez mais raras.


Um comentário:

  1. Achei muito bom, porque consegui me identificar com uma dessas grandes mulheres, fiquei muito feliz ao saber que jovens ainda conseguem ver valores na mulher família, afinal um dia mesmo que indiretamente todos vejam atraves da dedicação que oferecemos aos nossos filhos que se tornam grandes como essas moças, que fizeram grandes matérias
    ass: Elisangela Freire

    ResponderExcluir